DIREITO!

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia em que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago. (Fred Allen)
Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça. (Seneca)
Nada mais honroso do que mudar a justiça de sentença, quando lhe mudou a convicção. (Rui Barbosa)

EXERCÍCIOS



quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ARQUIVO VII

1.       Deve-se proibir a entrada de pessoas transportando alimentos líquidos no espaço destinado ao acervo arquivistico, sendo permitido o acesso de pessoas com alimentos sólidos.

2.       Dentre os fatores que concorrem para a conservação preventiva de documentos é correto citar: a) a exposição á luz natural; b) o emprego de solventes e ceras na limpeza dos pisos; c) a plastificação das folhas avulsas; d) aplicação de fita adesiva nas áreas mutiladas do papel; e) o monitoramento da temperatura e da umidade relativa do ar.

3.       O uso de luvas de algodão é recomendável para o manuseio das fotografias e dos negativos existentes no acervo arquivistico.

4.       Ao manusear os negativos e as fotografias é recomendável que o profissional use luvas de algodão.

5.       No manuseio de documentos fotográficos incluindo-se os negativos e as reproduções, é indicado o uso de luvas de borracha.

6.       Para o registro do código de classificação nos documentos do STM deve ser utilizada caneta esferográfica, pois esta não danifica as fibras do papel.

7.       Ao fazer anotações nos documentos deve-se fazê-lo com lápis preto (grafite macio), em local pré-determinado.

8.       Para registro da classificação de documentos, é recomendado o uso de canetas esferográficas.

9.       Tanto funcionários quanto usuários devem ter conhecimento acerca das medidas referentes ao manuseio de documentos.

10.   O acondicionamento inadequado e o manuseio incorreto podem ser causa de danos aos documentos.

Nenhum comentário: