DIREITO!

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia em que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago. (Fred Allen)
Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça. (Seneca)
Nada mais honroso do que mudar a justiça de sentença, quando lhe mudou a convicção. (Rui Barbosa)

EXERCÍCIOS



quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ARQUIVO V

1.       Na administração de documentos correntes tem-se a preocupação de conservá-los de maneira ordenada e acessível. Para atingir esses objetivos torna-se necessário que os documentos sejam bem classificados e arquivados.

2.       Nas organizações, os serviços de protocolo devem ser os responsáveis pelo controle do trâmite de documentos.

3.       É de competência do setor de protocolo o empréstimo de documentos.

4.       A principal função de um setor de protocolo deve ser o empréstimo de documentos.

5.       O Registro e a expedição de correspondências são atividades do arquivo geral, não fazendo parte do protocolo.

6.       Além das rotinas de recebimento, classificação, registro, movimentação e expedição, cabe também ao protocolo fazer a avaliação e eliminação dos documentos.

7.       As atividades que envolvem os documentos da instituição pelas quais o setor de protocolo é responsável não incluem autuação, registro, recebimento, empréstimo e movimentação.

8.       Recebimento e classificação, registro e autuação e controle de tramitação e expedição de documentos são atividades inerentes ao setor de expedição.

9.       São atividades realizadas por um setor de protocolo, sem exceção, avaliação, classificação, registro, expedição e recebimento.

10.   As atividades de protocolo incluem: preparação dos instrumentos de descrição. Recebimento da correspondência. Abertura de processo. Distribuição de documentos.

11.   Ao setor de protocolo cabe, entre outras atribuições, receber os documentos e promover: sua destinação e transferência.

12.   São rotinas do protocolo: a distribuição de correspondência e controle da tramitação  dos documentos.

13.   A autuação de documentos é atividade típica do arquivo corrente.

14.   As rotinas adotadas no setor de protocolo incluem: recebimento da correspondência, encaminhamento da correspondência e dos demais documentos aos destinatários, abertura da correspondência sigilosa para posterior encaminhamento, distribuição da correspondência que se caracterize particular.

15.   O profissional responsável pelo encaminhamento de documentos contendo características de ostensivo pode interar-se do teor informativo deste documento antes de sua distribuição.

16.   As correspondências de caráter particular recebidas pelas unidades de protocolo deverão ser encaminhadas diretamente ao destinatário.

17.   Não implica restrição ao acesso: a) documento secreto, b) documento ostensivo, c)documento confidencial, d)documento reservado,e)documento sigiloso.

18.   Quando o envelope contiver as indicações de confidencial, reservado, particular ou equivalente, a correspondência oficial deverá ser aberta estritamente pelo destinatário.

19.   Os documentos sigilosos são classificados como: A) ultra-secretos, ostensivos e reservados; B) ostensivos e reservados; C)Ultra-secretos e secretos; Ultra-secretos,secretos, confidenciais e reservados; D) confidenciais e reservados.

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