DIREITO!

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia em que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago. (Fred Allen)
Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça. (Seneca)
Nada mais honroso do que mudar a justiça de sentença, quando lhe mudou a convicção. (Rui Barbosa)

EXERCÍCIOS



quarta-feira, 2 de junho de 2010

INICIAL.
1. Junior Vieira – advogado geral da união tem como missão chefiar a AGU. Dentre os princípios institucionais da AGU temos: prestar consultoria e assessoramento juridico ao poder executivo e representar judicial e extrajudicialmente a presidência da República. ( )

2. Onofre, advogado, recém empossado numa autarquia federal, irá atuar em seu departamento jurídico e seu colega Juvenal atuará numa fundação federal como consultor, tanto os departamentos jurídicos como as consultorias das autarquias e fundações federais são órgãos integrantes da AGU ( )


3. Subordinado diretamente ao Advogado Geral da União tem: a procuradoria geral da União, a procuradoria geral da fazenda nacional, a consultoria geral da união, a corregedoria geral da AGU e o gabinete do AGU e a secretaria de controle interno da AGU. ()

4. A procuradoria geral da fazenda Nacional não se subordina de forma direta ao AGU, mas somente técnica e juridicamente ( )

O advogado geral da união será auxiliado no exercício de suas funçoes pelos secretarios de procedimentos de contencioso e de consultoria ( )

Nenhum comentário: