DIREITO!

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia em que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago. (Fred Allen)
Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça. (Seneca)
Nada mais honroso do que mudar a justiça de sentença, quando lhe mudou a convicção. (Rui Barbosa)

EXERCÍCIOS



quinta-feira, 18 de junho de 2009

arquivologia EXERCICIOS

1-(FCC-TRE-RN-2004) – O ciclo vital dos documentos administrativos compreende três fases. Identifique a ordem correta:

a. Permanentes, correntes e temporários.

b. Temporários, intermediários e correntes.

c. Correntes, temporários e intermediários.

d. Intermediários, correntes e temporários.

e. Correntes, intermediários e permanentes.

2- (CESPE-UNB –TRT-TO -2005) Atualmente, com a evolução arquivística, o ciclo vital dos documentos passa por 4 fases: arquivos setoriais, correntes, inativos e permanentes.

3-(CESPE-UNB-TST-2003) Os documentos definidos como de valor permanente devem ser preservados no arquivo intermediário.

4-(CESPE-UNB-TST-2003) Alguns documentos podem ser eliminados na fase corrente numa instituição que possua política de avaliação.

5-(CESPE-UNB-TRE-AL 2004) De acordo com a teoria arquivística, os documentos arquivados na fase corrente possuem valor primário e secundário.

6- (CESPE-UNB-MEC 2003) Os arquivos correntes são constituídos basicamente de documentos de valor histórico.

7-(CESPE-UNB ANTAC 2005) Os documentos considerados de valor secundário são eliminados na segunda fase do ciclo vital, a fase intermediária.

8-(CESPE-UNB FUNG 2005) A produção e a tramitação de documentos são atividades inerentes a fase corrente do ciclo documental.

9- (CESPE – UNB CNPQ 2003) A fase permanente é constituída de documentos que perderam todo o valor de natureza administrativa, que se conservam em razão de seu valor documental e que constituem os meios de se conhecer o passado e sua evolução.

10-(CESPE - UNB ANA 2006) Sendo um documento público declarado de valor permanente, é automaticamente estabelecido que ele jamais poderá ser vendido, doado ou destruído.

11-(CESPE - UNB TJDF 1997) Em arquivo os documentos de relativa importância e que após sua tramitação devem ser mantidos, em lugar apropriado, por um período mais longo, em função de razões legais ou administrativas, são chamados:

a. Permanentes

b. Públicos

c. Correntes

d. Privados

e. Intermediários

12-(CESPE-UNB-2005) No que se refere aos procedimentos operacionais adotados nos arquivos, concluído o processo de recolhimento à terceira fase, os documentos serão submetidos a um ultimo descarte.

13- (CESPE – UNB PRG 2005) Todos os documentos de terceira idade possuem valor secundário.

14- (CESPE – UNB TRT 10ª região 2004) É atribuída a guarda permanente aos atos normativos.

15- (CEPE – UNB TRE – GO 2005) Os descartes efetuados na terceira idade justificam-se para os documentos destituídos de valor.

Nenhum comentário: